Microsoft aposenta MSN Messenger e integra serviço ao Skype


Depois do Windows 8, a Microsoft promove a reformulação também em seus serviços. A empresa decidiu aposentar o MSN Messenger (ou Windows Live Messenger como também ficou conhecido) para focar atuação de mensagens instantâneas no Skype.

A companhia anunciou na terça (6) que o Messenger deixará de existir no primeiro trimestre de 2013. O serviço será integrado ao Skype, que além de fazer ligações também pode ser usado para trocar mensagens.

Já é combinar as duas contas e passar a usar login da Microsoft para se conectar ao Skype. A empresa garante que os contatos serão todos carregados. Aplicativos do Messenger para tablets e smartphones também deixam de existir.

Para os saudosos das janelinhas do MSN, é bom lembrar que o serviço estava perdendo popularidade e relevância desde a chegada de clientes mais práticos, como o Google Talk e, mais recentemente, o Whatsapp. No Brasil, o Messenger fez bastante sucesso, sendo o mercado número um do serviço, segundo a Microsoft. São mais de 30 milhões de pessoas inscritas. No mundo, o montante de usuários chega a cerca de 100 milhões.

Fonte: http://blogs.ne10.uol.com.br/mundobit/2012/11/07/microsoft-aposenta-msn-messenger-e-integra-servico-ao-skype/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falha grave no Bluetooth coloca bilhões de dispositivos em risco

Bancos de Dados Existentes

Tenha uma boa postura ao usar o computador