Governo assinará decreto que deixará smartphones mais baratos


O decreto que irá incluir os smartphones na Lei do bem, de inovação tecnológica já está pronto para ser assinado ainda nesse mês. Quem divulgou essa informação foi o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e de acordo com o ele o decreto irá desonerar os aparelhos, fazendo o produto ficar mais barato para o consumidor final.

O ministro declarou que o preço final poderá cair mais de 9%. “As empresas já começaram a produzir, o benefício é dado no varejo. O PIS/Cofins, que na hora que o varejo vende tem que recolher, se não existir esse PIS/Cofins no varejo, significa que vai diminuir 9,25% do preço. E as empresas entrantes, aquelas que não estão no Brasil ainda, vão ganhar o benefício do IPI, que pode ser reduzido até 15%. As que estão aqui já têm esse benefício”, explica.

A redução dos preços dos smartphones está trazendo muitas expectativas para as lojas, porque de acordo com Camila Machado, vendedora de uma loja de celulares, o aumento nas vendas nesse período se comparado com o ano passado, foi de 40%. “Com a redução do preço, o aumento nas vendas deve subir ainda mais, porque atualmente todos querem estar conectados. Até as crianças de 6 anos estão usando esse produto, já vimos aqui na loja uma criança sair com um smartphone de última geração”, afirma a vendedora.

Luan Correira é vendedor de uma operadora de telefonia móvel e ressalta que um dos motivos da venda estar vindo aumento é o alto avanço da tecnologia. “A tecnologia está sempre se atualizando, o que hoje é novidade, daqui algum tempo já vai haver pelo menos dois aparelhos melhores”, comenta o vendedor que comenta também sobre o decreto que irá ser assinado. “Se o preço realmente cair, com toda a certeza a procura vai aumentar, ainda mais que dezembro está chegando e o natal é uma época de grande procura”, finaliza Luan.

Fonte: www.avozdacidade.com/site/page/noticias_interna.asp?categoria=1&cod=20403

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falha grave no Bluetooth coloca bilhões de dispositivos em risco

Bancos de Dados Existentes

Tenha uma boa postura ao usar o computador