Vender no Facebook é alternativa para pequenas empresas


Não é preciso muito conhecimento sobre tecnologia e internet para perceber que o Facebook é a rede social do momento. E, mais do que um espaço para encontrar amigos e bater papo, a maior rede social do mundo também vem se tornando um ambiente atraente para pequenas empresas.

Com início da operação em agosto de 2011, a LikeStore é uma plataforma que permite a criação de uma loja virtual dentro da página do Facebook. "Eu e meus sócios percebemos que a venda de produtos e serviços ainda não era um nicho explorado no Brasil. Nos inspiramos em um modelo americano e vimos que comercializar pelo Facebook é viável, sim", explica Ricardo Grandinetti, sócio fundador e atual gerente de produtos do aplicativo.

A plataforma disponibiliza para o empreendedor dados sobre as vendas, como a quantidade de produto vendido e o controle de estoque. Os compradores podem efetuar o pagamento sem precisar sair do Facebook, por meio de um sistema online que permite pagamentos em cartão de débito, de crédito e boleto. O MoIP, aplicativo responsável por estas transações usado pela LikeStore, garante que nem o vendedor nem o comprador saiam prejudicados.

Leia mais: http://invertia.terra.com.br/empreendedor/noticias/0,,OI5888502-EI19586,00-Vender+no+Facebook+e+alternativa+para+pequenas+empresas.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falha grave no Bluetooth coloca bilhões de dispositivos em risco

Bancos de Dados Existentes

Tenha uma boa postura ao usar o computador