Qual sistema operacional é melhor: Windows, Linux ou Mac OS?


Uma tema que parece nunca se esgotar e que muitas vezes rende grandes discussões é sistemas operacionais. A coluna Tira-dúvidas já apresentou como se instala o Ubuntu (distribuição GNU/Linux), e as versões de avaliação do Windows 8, da Microsoft, no PC. Frequentemente, também, respondo a dúvidas postadas na área de comentários sobre o Mac OS X, sistema da Apple.

Entre um comentário e outro, é possível perceber franca predileção por um determinado sistema. Inclusive, alguns leitores se posicionam advogando a favor do seu sistema favorito. Mas, afinal, quem é o melhor? Qual é o sistema mais seguro? Usar software livre é coisa de nerd? Somente o Windows está sujeito a pegar vírus? São muitos os questionamentos e afirmações sobre o assunto e, por essa razão, a coluna irá tratar desse tema tão polêmico e ao mesmo tempo tão apaixonante que desperta os “brios” de usuários de computadores no mundo inteiro.

Os computadores pessoais, definitivamente, estão cada vez mais pessoais pois são considerados companheiros inseparáveis para a automação de diversas tarefas. E, claro, para o entretenimento (navegar na internet, conversar por mensageiros instantâneos, jogar, escutar músicas e assistir a filmes). Cada usuário tem o seu perfil, que de acordo com as necessidades, o hardware apropriado pode ter um valor elevado. Mas, invariavelmente, o hardware por si só não é nada sem um sistema operacional instalado. E é nele que são instalados os programas que efetivamente tornam o equipamento em algo útil.

Veja mais: http://g1.globo.com/platb/tira-duvidas-de-tecnologia/2012/07/03/qual-sistema-operacional-e-melhor-windows-linux-ou-mac-os/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falha grave no Bluetooth coloca bilhões de dispositivos em risco

Bancos de Dados Existentes

Tenha uma boa postura ao usar o computador