Mercado Brasileiro vira alvo de Empresas que oferecem Serviços Cloud

O mercado brasileiro de Cloud chama a atenção de empresas nacionais e internacionais que oferecem serviços na nuvem e ganha ainda mais destaque em 2012. Corporações como Infor e Meraki investiram no Brasil com soluções baseadas em Cloud durante 2011 e, este ano, tende a aumentar o número de empresas que utilizam esses serviços.

A Infor, líder em desenvolvimento de software de negócios que auxilia mais de 70 mil clientes em todo o mundo, lançou três ofertas baseadas em Cloud Computing primeiramente para o Brasil, em dezembro de 2011. Em parceria com a Amazon, anunciou ferramentas disponíveis no formato Infor10 CloudSuite ERP (SyteLine), Infor10 CloudSuite Enterprise Asset Management (EAM) e Infor10 CloudSuite Expense Management.

Segundo o vice-presidente sênior da Infor da América Latina, Robert Faricy, a empresa priorizou iniciar sua oferta de Cloud no Brasil porque é uma área com demanda cada vez mais crescente. “Um estudo desenvolvido pelo IDC mostra que o Brasil é o país da América Latina que mais tem interesse em computação em nuvem. Os números mostram que hoje apenas 18% das empresas usam uma aplicação Cloud, mas que, até 2013, a utilização por parte das companhias deve aumentar...


Fonte: Techlider

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falha grave no Bluetooth coloca bilhões de dispositivos em risco

Bancos de Dados Existentes

Tenha uma boa postura ao usar o computador