Brasil mantém negociação sobre fábrica de telas sensíveis ao toque

Ministro da Ciência e Tecnologia deu entrevista nesta quinta-feira (28).
Incentivos dos tablets devem chegar para todo setor de TI, diz Mercadante.

O Brasil mantém negociações em estágio avançado para a instalação de uma fábrica de telas sensíveis ao toque no país, disse nesta quinta-feira (28) o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.

Durante o programa “Bom Dia Ministro”, da Radiobrás, Mercadante afirmou também que o governo pretende ampliar para todo o setor de tecnologia da informação os incentivos dados para a fabricação de tablets no Brasil.

“O Brasil será o primeiro país do Ocidente a ter essa indústria (de tela sensível ao toque) se nós concretizarmos entendimentos que estão muito avançados nessa direção”, disse o ministro sem dar mais detalhes sobre com quem o governo mantém negociações, nem sobre o local onde a unidade poderá ser instalada.

Tablets no Brasil
O governo federal incluiu em maio os tablets na chamada Lei do Bem. Com isso, o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que incide sobre estes dispositivos cai de 15% para 3%. Além disso, a alíquota do PIS/Cofins foi zerada. “Isso que estamos fazendo com os tablets pretendemos fazer com toda cadeia de tecnologia da informação. Isso ajudará a estimular a inovação”, disse Mercadante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falha grave no Bluetooth coloca bilhões de dispositivos em risco

Bancos de Dados Existentes

Tenha uma boa postura ao usar o computador