Brasil terá mais celulares que habitantes neste ano, prevê consultoria

O Brasil deve encerrar 2010 com mais de um celular por habitante. De acordo com a consultoria Teleco, a chamada teledensidade – número de telefones móveis ativos para cada 100 habitantes deve ultrapassar as 100 linhas, fazendo o País se aproximar da Argentina, Chile, Venezuela e Uruguai, que também já ultrapassaram a marca.

Pelo último levantamento da Anatel, o Brasil atingiu em novembro de 2009 o índice de 88,43 linhas para cada 100 habitantes.

Perspectivas 2010Em enquete realizada pela consultoria, 74% dos brasileiros consideram que 2010 será um ano melhor ou muito melhor para as telecomunicações no País.

O sucesso obtido em 2009 na venda dos pacotes convergentes, que unem serviços de TV por assinatura, internet e telefone fixo deve se repetir em 2010 e receber mais atenção das operadoras, preve a Teleco, o que deve trazer mais opções de economia ao consumidor.

Entre as principais tendências para este ano destacadas pela Teleco para este ano, além da teledensidade e dos pacotes convergentes, estão ainda o Plano Nacional de Banda Larga, que deve determinar grandes investimentos na expansão da internet em alta velocidade para regiões mais remotas.

Além disso, a Anatel vai realizar neste ano a licitação para colocar mais um competidor do mercado de celular, o que pode provocar uma corrida entre as operadoras para ampliar sua cobertura 3G. Haverá ainda a já esperada licitação da frequência de 3,5 GHz que deve ser utilizada pelo WiMax, a nova tecnologia de banda larga móvel, mais rápida que o 3G.

Fonte: www.24horasnews.com.br/index.php?mat=316451

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falha grave no Bluetooth coloca bilhões de dispositivos em risco

Bancos de Dados Existentes

Tenha uma boa postura ao usar o computador