Vendas do Windows 7 superam Vista em 234%

As vendas iniciais do Windows 7, novo sistema operacional da Microsoft, foram 234% maiores que as do Vista nos Estados Unidos, informa uma pesquisa do The NPD Group.

Com a combinação de descontos durante a pré-venda e a falta de promoção para a versão Ultimate, a Microsoft, dizem os analistas, conseguiu um lucro 82% maior do que o obtido na época do lançamento do Windows Vista.

Para o vice-presidente de análise da indústria no NPD, Stephen Baker, o lançamento do Windows 7 pode ser considerado um sucesso e isso se deve ao “programa de baixo custo na pré-venda, marketing de alta visibilidades e acordos agressivos”.

Mas, apesar das vendas das caixas do software terem ascendido de uma versão para outra, o Windows 7 ficou abaixo do Vista quando o assunto é comércio de hardware. Somando os períodos de vendas iniciais e da semana que as antecedem, os “Windows 7 PCs” tiveram uma queda de 6% comparando com o lançamento do Vista.

O declínio, diz Baker, pode ser explicado por um fator simples: a data de lançamento. Em janeiro - quando o Vista foi lançado no varejo dos Estados Unidos, 2006 -, os americanos costumam comprar mais do que em outubro, mês em que saiu o novo SO.

O analista ainda considera outros fatores importantes, como o aumento da venda de computadores com sistemas operacionais antigos durante o período inicial de comercialização do Windows 7.

Quanto ao mundo online, o sucesso da Microsoft parece se repetir. Em outra pesquisa recente, a Net Applications informa que o Windows 7 já faz mais acessos à internet que Linux e Mac OS Snow Leopard juntos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falha grave no Bluetooth coloca bilhões de dispositivos em risco

Bancos de Dados Existentes

Tenha uma boa postura ao usar o computador