Google diz que PCs vão iniciar em sete segundos ou menos com Chrome OS

Empresa quer que computadores liguem tão rápido quanto uma TV. Sistema operacional será lançado no final de 2010 em netbooks.

O novo sistema operacional que o Google está projetando vai ligar computadores tão rápido quanto uma televisão, anunciou a companhia de buscas na internet ao demonstrar o Chrome OS.

O Google ofereceu a primeira amostra pública do sistema quatro meses depois de declarar intenção de desenvolver o produto que colocará a empresa em concorrência direta com Microsoft e Apple.

Fiel às origens do Google na Internet, o Chrome OS se parece mais com um navegador do que com um sistema operacional mais tradicional, como o Windows, o que se enquadra à ambição do Google de encaminhar os usuários à internet, onde poderão ver a publicidade que a companhia veicula.

A empresa anunciou que o sistema operacional estará disponível no final do ano que vem em netbooks de baixo custo que atendam às especificações de hardware do Google, como o uso exclusivo de chips de memória, e não discos rígidos mais lentos, para armazenar dados, contrariando o padrão atual.

Os netbooks acionados pelo Chrome OS só poderão usar aplicativos que rodam na wev, e os dados do usuários ficarão automaticamente armazenados na chamada nuvem de servidores de internet, informaram executivos do Google. "Trata-se de uma máquina para navegar na internet", disse Charlene Li, analista do Altimeter Group, em referência ao computador acionado pelo Chrome OS.

Veja mais: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1389053-6174,00.html

Comentários

jadboy disse…
Boa Noite Leo.

Parabéns pela Publicação, mas acho que o Chrome ainda precisa de muita credibilidade, que poderá ser conquistada a partir do uso e confiança dos usuários.

Na busca por informações sobre a cidade de Mutum, encontrei seu Blog, além do serviço hospedado em http://www.mutumonline.com/comochegar/.
Sei que aqui não é local para dúvidas ou perguntas, mas sim comentários, gostaria de saber se você tem informação de como chegar de Mutum a Resplendor.
Ah sim, meu nome é Jadelson e farei uma visita a Mutum, terra onde nasceu meu Pai, a qual nunca estive. Atualmente sou Analista de Sistemas, DBA e Coordenador do Desenvolvimento de Software da Prefeitura de Diadema, no ABC Paulista. Fui Também Analista na cidade de São Paulo, trabalhando na Prodam.

Obrigado

Postagens mais visitadas deste blog

Falha grave no Bluetooth coloca bilhões de dispositivos em risco

Bancos de Dados Existentes

Tenha uma boa postura ao usar o computador