Gmail deixa de ser Beta depois de cinco anos de existência

O Gmail deixou de operar na versão beta, depois de cinco anos a funcionar “experimentalmente”. Os criadores do correio electrónico dizem que “beta” quer dizer “discutível” e já não faz sentido manter a definição quando “produtos como o Gmail mudam indefinidamente”, diz KeithColeman, Director do Gmail.

Desde a sua criação, o Gmail já conta com variadas aplicações entre elas a conversação por vídeo, tecnologia “anti-spam”, aplicações para telemóveis, conversação em grupo. Mas a característica pela qual sempre se distinguiu foi o facto de os usuários só poderem ter uma conta por convite.

Hoje, qualquer pessoa já se pode registar e criar uma conta pessoal sem qualquer convite. Durante muito tempo a justificação para esta “restrição” era o facto do serviço ser ainda uma versão Beta.

O Gmail não foi o único serviço da Google que deixou a designação de Beta, o Google Calendar, o Google Docs e o Google Talk também já não são versões experimentais.

Para os utilizadores mais fãs do serviço, e que sempre se habituaram a ver o pequeno texto que diz “Beta” junto do logótipo do Gmail, a Google criou um pequeno aplicativo que se chama “Back to Beta” e que deixa a sua aparência igual à da versão experimental.

Fonte: www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=377084

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falha grave no Bluetooth coloca bilhões de dispositivos em risco

Bancos de Dados Existentes

Tenha uma boa postura ao usar o computador