Conficker segue crescendo e Brasil é dos países mais infectados

O vírus Conficker continua se espalhando pelo mundo a uma velocidade alarmente, sete meses depois de a Microsoft ter liberado a atualização do Windows que impede sua atuação. Segundo estimativas da Symantec, o worm infecta 50 mil computador por dia. O Brasil é um dos países mais afetados, ao lado de Estados Unidos e Índia (veja imagem).

"O Conficker/Downadup parece ter perdido boa parte da atenção da mídia, mas ainda está por aí, se espalhando amplamente", afirmam os pesquisadores da Symantec.

O worm conhecido como "Conficker" ou "Downadup" invade computadores privados e redes corporativas, educacionais e públicas graças a uma falha no Windows. A Microsoft liberou uma correção para a vulnerabilidade em outubro de 2008, mas o malware continua a se disseminar mesmo assim, pois muitos usuários, especialmente em pequenas empresas, não instalaram a atualização.

Veja mais: http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2009/05/22/conficker-segue-crescendo-brasil-dos-paises-mais-infectados-755985605.asp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falha grave no Bluetooth coloca bilhões de dispositivos em risco

Bancos de Dados Existentes

Tenha uma boa postura ao usar o computador