MS informatizará todas as escolas estaduais até 2010

Durante a assinatura dos Termos de Cessão de Uso dos equipamentos de informática dos Centros de Aprendizagem e Aperfeiçoamento Tecnológico do Estado, o governador André Puccinelli afirmou que até 2010 todas as escolas estaduais serão informatizadas. O evento aconteceu hoje (19), pela manhã, no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima, em Campo Grande.

“Hoje, a tecnologia é palavra de ordem, por isso, o Governo do Estado está investindo nos Centros de Aprendizagem e Aperfeiçoamento Tecnológico (CAAT) em 47 municípios, para melhorar a qualidade do ensino através da informática básica e cursos de qualificação. Até 2010, queremos que todas as escolas estaduais estejam informatizadas” afirmou o governador. Além da informatização, o Governo pretende reformar e cobrir as quadras de esporte das escolas.

Foram investidos pelo Governo do Estado cerca de R$ 330 mil, além da reforma das salas das 35 escolas estaduais onde estão localizados os CAATs, da colocação de grades e melhoria na estrutura para receber os equipamentos de informática.

São 54 Centros equipados com 16 computadores cada um, 17 mesas, 32 cadeiras, um impressora por sala, estabilizadores, scanner, quadros brancos e equipamentos de ar-condicionado.

Segundo a secretária de Estado de Educação Maria Nilene Badeca da Costa, que esteve presente na assinatura dos termos, a educação no Estado está indo de encontro ao sucesso. “A informática vem enriquecer a aprendizagem dos alunos e possibilitar a oferta de cursos para a comunidade. Queremos trabalhar para promover a qualidade do ensino no Estado” afirmou Nilene. Segundo a secretária, os CAATs ficarão sob responsabilidade dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs).

Estiveram presentes prefeitos e representantes de 14 municípios, secretários municipais de Educação, o vice-prefeito Edil Albuquerque, o deputado federal Antônio Carlos Biffi e gestores da educação do Estado e dos municípios.

O governo espera que, ao fim de dois anos de implantação do Projeto, 16.200 pessoas das comunidades atendidas tenham sido qualificadas e pelo menos 70% estejam atuando de maneira eficaz no mercado de trabalho.

Segundo o prefeito de Maracaju, Celso Vargas, a população será a maior beneficiada com a informatização. "Nós acatamos o projeto do Governo e junto com o governador André queremos oferecer a qualidade no ensino com a expansão de cursos de informática, disponibilizando a internet para a comunidade" afirmou o prefeito.

Os Centro de Aprendizagem e Aperfeiçoamento Tecnológico – CAAT e tem o objetivo de favorecer o processo de inclusão social por meio da Inclusão Digital e da qualificação profissional com vistas a elevar o nível de bem estar social de maneira sustentável e a qualidade de vida dos membros da comunidade local, no contexto da sociedade do conhecimento.

Fonte: www.jptl.com.br/?pag=ver_noticia&id=2184

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falha grave no Bluetooth coloca bilhões de dispositivos em risco

Bancos de Dados Existentes

Tenha uma boa postura ao usar o computador