segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Anatel lança esboço de edital para 4G, mas não exige qualidade no serviço

A Anatel aprovou nesta quinta-feira, 19/01, a minuta do edital de leilão para as frequências de 450 MHz e 2,5 GHz, destinada pelo governo para os serviços LTE, a 4G da telefonia móvel celular. Estranhamente o relator da matéria, o conselheiro Rodrigo Zerbone, deixou fora do texto qualquer menção quanto aos indicadores de qualidade do serviço Internet a ser prestado para os consumidores, num momento em que a própria agência vem analisando um pedido da Oi para retirar as metas impostas para os serviços disponíveis.

Zerbone alegou que o fato de não ter feito menção alguma quanto às metas de qualidade que são impostas pelo órgão regulador no texto do esboço deste edital, entende que as empresas já estão cientes de antemão, que terão de cumprir o que manda os regulamentos em vigor para o SPM e o SCM.

Para ele a medida é desnecessária, apesar da Oi estar pleiteando justamente o fim dessas metas de qualidade junto à Anatel, que ainda não se posicionou e aguardará a manifestação da sociedade numa consulta pública.(assista ao vídeo do conselheiro explicando os detalhes de sua decisão).

Leia mais: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=28986&sid=8

Fonte: Convergência Digital

Nenhum comentário: