quinta-feira, 14 de julho de 2011

Toyota se torna membro da Linux Foundation

Ao que tudo indica, a Toyota resolveu aproveitar 2011 para investir tudo o que pode em tecnologia para automóveis: depois de firmar uma parceria com a Microsoft e criar até mesmo uma integração entre os carros e redes sociais, a empresa anunciou na semana passada que faz parte da Linux Foundation, como um membro nível ouro.

Os motivos dessa parceria são simples: Como membro da Linux Foundation, fundação sem fins lucrativos fundada em 2007 e que visa promover o crescimento do Linux, a Toyota planeja maximizar seus investimentos no sistema e ao mesmo tempo promover inovações abertas dentro do cenário automotivo.

“O Linux nos dá a flexibilidade e a maturidade tecnológica que precisamos para evoluir nosso IVI (In-Vehicle-Infotainment, ou sistema de informação e entretenimento dentro do veículo) e sistemas de comunicação para direcionar as expectativas de nossos consumidores”, diz Kenichi Murata, Gerente Geral de Projetos da Toyota.

Ele continua dizendo que “a Linux Foundation provê um fórum neutro onde podemos colaborar com as empresas de tecnologia líderes mundiais na área de inovação aberta, de forma a acelerarmos essa evolução”.

Ainda não está totalmente claro como essa parceria influi nos outros planos da Toyota com a Microsoft, mas imagina-se que o Linux poderá aparecer futuramente como sistema operacional interno dos novos carros da empresa. É esperar pra ver.

Nenhum comentário: