quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Fim das especulações: Apple anuncia o iPad

Quem acompanha o mundo tecnológico diz que a função de livro digital é que vai ser o trunfo do aparelhinho.

A Apple anunciou definitivamente a chegada do iPad ao mercado nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro, em um teatro de San Francisco, nos Estados Unidos. O primeiro computador em formato de prancheta digital da empresa busca definir uma nova categoria de aparelhos sem fio e revolucionar o mercado da tecnologia.

O presidente-executivo da empresa, Steve Jobs, mediou a reunião e apresentou o novo aparelho - que tem uma tela de 9,7 polegadas sensível a toque. “Há espaço para uma categoria entre os smartphones e o notebook. Precisávamos criar algo melhor do que um netbook”, explicou ele.

Com o aparelho será possível executar games, vídeos e todos os outros tipos de mídia. A expectativa da empresa para o lançamento do produto é mais do que positiva. "O aparelho será compatível com o sistema iTunes de compra de conteúdo digital. O iPad é muito melhor do que um smartphone”, comemora Jobs.

Na versão de 16 gigabytes, o iPad será vendido inicialmente pelo preço de 499 dólares, nos Estados Unidos. Porém, o valor de mais 130 dólares será necessário para ter o aparelho equipado com conexão sem fio de terceira geração.

O iPad é o maior lançamento da empresa Apple desde o iPhone, lançado três anos atrás. O preço anunciado surpreendeu todos os presentes e até mesmo acionistas da bolsa de valores.

“Pretendemos vender o produto aos consumidores no valor de um computador de mão comum”, finalizou o presidente-executivo. Com certeza a tarefa não será fácil para a Jobs e sua equipe, nos últimos anos várias companhias de tecnologia tentaram o feito e falharam.

Fonte: www.itu.com.br/noticias/detalhe.asp?cod_conteudo=21689

Nenhum comentário: