sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Falhas do Wave podem atrasar sua estreia

Um dos engenheiros-chefe do Google, Lars Rasmussen, revelou que o Google Wave ainda falha em 25% de suas operações.

Rasmussen fez a afirmação ao participar de um evento com parceiros nos Estados Unidos e demonstrar características em desenvolvimento no Wave. Durante algumas operações feitas ao vivo no Wave, o sistema falhou e mostrou mensagens de erros.

A análise de Rasmussen é que a ambiciosa integração de e-mail, mensagem instantânea, rede social e plataforma para executar arquivos de mídia – como áudio, vídeo e edição de fotos – está sendo mais difícil do que o imaginado inicialmente.

Atualmente, o Wave possui seis mil usuários no mundo, todos eles desenvolvedores. Ao longo das próximas semanas, o Google deve ceder contas do Wave para outros 14 mil desenvolvedores terceiros.

A ideia é que a comunidade de programadores crie milhares de widgets e miniaplicativos compatíveis com o Wave, de forma que os usuários do Google possam editar sua conta com quase todos os serviços que utiliza na web.

Para Rasmussen, a principal dificuldade encontrada pelos engenheiros do Wave neste momento é encontrar uma forma de deixar o sistema estável e confiável para a troca de informações entre um número maior de usuários.

O Google prevê ceder 100 mil contas para beta-testers a partir de 30 de setembro deste ano.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/falhas-do-wave-podem-atrasar-sua-estreia-31072009-10.shl

Nenhum comentário: