quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O que você vai encontrar nas seis versões do Windows 7?

Apesar dos constantes pedidos dos usuários, que gostariam que a Microsoft fizesse apenas uma versão do Windows 7, seu próximo sistema operacional, a empresa manteve a estratégia de criar múltiplas edições do software, exatamente como fez com o XP e o Vista. Neste caso, a Microsoft planeja lançar seis versões diferentes do Windows 7. "Nós temos 1 bilhão de clientes. É difícil atender a todos com apenas uma versão", disse Mike Ybarra, gerente geral da linha Windows.

O lado bom da história é que a maioria das pessoas vai precisar escolher apenas entre duas versões: uma para usuários domésticos e outra para usuários corporativos. Isso segundo a Microsoft, claro. Pois bem, para esclarecer de uma vez por todas a questão (ou pelo menos tentar), fizemos uma análise do que está incluído em cada pacote. Vale lembrar que os preços ainda não foram informados pela empresa de Redmond. Veja a seguir:

Windows 7 Starter

Esse é o Windows mais simples de todos, disponível apenas em versão de 32 bits, e que deve atender às necessidades mais básicas dos usuários. Os usuários podem abrir somente três janelas ao mesmo tempo e ele não conta com a interface gráfica Aero Glass. A barra de tarefas foi redesenhada e não é possível criar grupos de compartilhamento - só é possível participar de grupos já criados. Será pré-instalado em computadores novos, apenas em países em desenvolvimento, como o Brasil, a Índia, a Rússia e a China.

Continue acompanhando esta matéria: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2009/02/26/o-que-voce-vai-encontrar-nas-seis-versoes-do-windows-7/

Nenhum comentário: