sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Programa de Inclusão Digital é destaque internacional

Ministério das Comunicações recebe comitiva chinesa para conhecer experiências no Brasil


A Associação de Intercâmbio Econômico e Cultural Brasil – China visitou nesta terça-feira 13, o Ministério das Comunicações para conhecer o Programa de Inclusão Digital.

O grupo está em visita ao Brasil com o objetivo de conhecer e trocar experiências sobre os sistemas de gestão das novas tecnologias de informações administradas pelo setor público.

O diretor de Inclusão Digital do MC, Heliomar Medeiros, destacou que o programa está promovendo uma verdadeira revolução na área de educação, saúde e da apropriação, pelas comunidades atendidas, das tecnologias da informação e comunicação.


Gesac
O programa está levando conexão à internet por meio do GESAC (Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão) a milhares de escolas públicas do Brasil. O investimento na educação é prioridade da gestão do ministro Hélio Costa. O GESAC ainda conecta com outros 7 mil telecentros instalados em bibliotecas, associações civis e militares, aldeias indígenas, quilombolas, pontos de cultura. O MC pretende ampliar o programa pLinkara pelo menos 25 mil pontos até 2010.

Fonte: http://www.antonioviana.com.br/2009/site/ver_noticia.php?id=53556

Nenhum comentário: